Sobre a Terapeuta


Se você ainda não me conhece, eu sou a Cristiane Perceliano, fundadora do método terapêutico integrativo HÍGIA. Vou partilhar consigo um pouco da minha história e como ao longo da minha jornada fundei o método HÍGIA.

Formação

Formei-me em Fisioterapia, no Rio de Janeiro. Em fevereiro de 2002, decidi passar o Carnaval em Lisboa, com uma amiga. Na segunda noite da minha estadia em Portugal, decidimos passar pelas Docas, onde, no mais belo dos acasos, conheci o meu companheiro de jornada até hoje. Foi amor à primeira vista e o que era para ser apenas umas curtas férias, tornou-se numa mudança de país.

Dificuldades enquanto jovem imigrante

No auge da minha juventude, imigrei para Portugal em julho de 2002, com duas malas de sapatos, uma de roupa, dinheiro suficiente para um ano, cheia de coragem mas sem calcular riscos.

Logo na segunda semana em Portugal, segui de metro pelas ruas de Lisboa em busca de ofertas de emprego que selecionei nos jornais. Enquanto jovem imigrante, mal sabia eu as dificuldades que me esperavam: as pedras que teria que desviar do meu caminho, a legalização, reconhecer a minha formação e por aí adiante…

Escolhas decisivas no meu percurso profissional

 

Passado pouco tempo, decidi ir à procura de um trabalho que pudesse manter a minha subsistência em Portugal. Foi então que surgiu a ideia de empreender na área da beleza e estética. Porque não? Não estava a distanciar-me totalmente da minha formação (fisioterapia). O meu objetivo manteve-se o mesmo: cuidar de pessoas. Afinal, qual é a mulher que se sente feliz e em paz, se tiver uma aparência física descuidada?

 

Foi então que surgiu a Mais Você Cabeleireiros, uma empresa de sucesso sob a minha direção durante 13 anos, 14 funcionários e uma realização estupenda. Enquanto estava na direção da empresa, fui mãe por duas vezes.

 

No entanto, ao longo do tempo, percebi que já não me encaixava nesse papel de direção. Acredito que estamos aqui a serviço do outro e ceder a minha posição dando a oportunidade a outras pessoas de serem cuidadas, cuidar e viver uma vida com propósito é para mim extremamente gratificante.

 

 

Ser terapeuta é o meu propósito

 

Sempre me foi reconhecido o talento de encorajar e empoderar mulheres. Hoje pra mim é muito claro: se tenho esse talento, porquê escolher o curso de fisioterapia?

Qual é a mulher que se sente poderosa e plena a exercer a suas principais funções, se sentir dor?

Ao longo dos anos, percebi que para uma mulher se sentir realmente bem, vai muito além de um bom corte de cabelo, uma boa maquilhagem e a escolha assertiva do verniz da semana.

O poder feminino vem de dentro. Vem do amor próprio, da autoconfiança, da aceitação e, acima de tudo, do autocuidado.

 

Baseado nesta maturidade e autoconhecimento, mudei de área profissional em 2016. Não com o sentimento de que iria deixar uma carreira para trás, mas sim com a certeza de que estaria a evoluir para uma nova versão minha e a contribuir para o alívio da dor física e emocional de todas as mulheres.

Método Hígia

 

Antes de criar o Método HÍGIA, passei por uma série de atualizações. Testei em mim tudo o que aprendi nos cursos de formação, investi em treinos comportamentais, psicológicos e fisiológicos.

 

O Método terapêutico integrativo HÍGIA é um método inovador e transformador que tem como principal função contribuir para o alívio da dor física e emocional.

Para alcançar os resultados desejados dos meus pacientes, utilizo variadas ferramentas:

NLP COACHING

BOWEN THERAPY

TIME LINE THERAPY

BARRA DE ACCESS CONSCIOUSNESS

LIFE COACHING

Entre em contacto

Viver a vida na sua plenitude é uma escolha

LOcal

Rua dos Soeiros 318 A Lisboa

telefone

935 305 870