“Todo efeito tem uma causa.” (Allan Kardec 1804-1869).
Qual é a causa daquilo que nos está a acontecer atualmente? Não acredito que tudo isto seja para nos castigar, mas sim nos educar.
É tempo de nos reinventarmos, nos transformarmos, viver novas experiências, buscar o novo, desapegar daquilo que já não é necessário…
Reinventarmo-nos a cada dia é um desafio grandioso: decisões importantes têm de ser tomadas diariamente. Não há certeza, há apenas agir através do coração e acreditar que estamos a fazer o melhor que sabemos ou podemos. A cada trinta segundos, temos uma escolha para fazer. Diariamente, quando não escolhemos, a vida escolhe por nós.
Há pessoas que escolhem deixar que o tempo decida o que acontecerá nas suas vidas. Escolhem sobreviver e não VIVER. O medo de sair da “zona de conforto” e continuar os seus caminhos sem grandes transformações é mais poderoso do que agarrar a responsabilidade de viver uma vida com propósito.
Quando acreditamos que existe algo a mais, há uma escolha a fazer: viver na CAUSA ou viver no EFEITO, dois extremos capazes de abanar as nossas estruturas.
Quando escolhemos viver na CAUSA das nossas vidas, o “sucesso” emerge, os problemas estão presentes. Contudo, o senso de realidade, otimismo, saber que somos responsáveis por co-criar a nossa realidade se adequam facilmente ao que o mundo apresenta. É necessário ir em busca de soluções para superar os obstáculos, agir com responsabilidade descobrindo formas, métodos e aprendizados para evoluir e aprimorar-se.
Se a escolha passar por estar a viver no EFEITO da nossa vida, terá de existir um culpado para tudo que der errado. Somos pessoas azaradas e desafortunadas. Por isso, geralmente os resultados desejados não são alcançados e tornamo-nos pessoas frustradas e vítimas, não dando conta das margens de evolução que aquela dificuldade apresenta.
Quando estamos insatisfeito com a vida que estamos a viver, é necessário mudar.
Um dos métodos para buscar essa evolução é a Programação Neurolinguistica (PNL) uma técnica que ajuda a mudar a sua programação interna, para que você aperfeiçoe o seu modelo de mundo e o seu comportamento.
Muitas vezes, é necessário mexer na estrutura para que possamos nos preparar para os desafios que temos para viver.
A PNL trabalha a superação do cérebro, para obter novos resultados. Estuda o processamento da mente através de técnicas que auxiliam na alteração das programações mentais limitantes, aperfeiçoando as potencializadoras. Assim é possível obter um maior aproveitamento das diversas situações que se apresentam em nosso quotidiano, resolver conflitos, aprimorar a comunicação, agir e não reagir.
ESCOLHA como você quer viver essa nova era.
Persista e não desista. Reinventar-se é um processo ininterrupto. Se for preciso, comece do zero todos os dias, mas não desista.
Seja otimista, faça tudo da melhor maneira possível, pois em algum momento você encontrará algo que lhe faça verdadeiramente feliz.
Acredite em você, não foque em opiniões alheias, sejam elas de colegas, amigos ou familiares.
Tenha um guia, um mentor, aprenda com ele, lembre-se de fazer as coisas do seu jeito.
Inove, conheça novas pessoas sem que estejam relacionadas com o seu círculo.
Viva com propósito.
Com todo o meu carinho desejo que seu percurso seja de AMOR, jamais de DOR.