You are currently viewing Amigos, parceiros para a vida!

Amigos, parceiros para a vida!

Você já parou para perceber que algumas pessoas têm a capacidade de nos fazer feliz pelo simples fato de estar em nossas vidas? Algumas dessas pessoas estão conosco em nossa caminhada, participam de cada conquista e cada tropeço, algumas outras nós encontramos em alguns momentos apenas, mas não diminui o laço afetivo, e a todas essas pessoas, nós chamamos de amigos.

Aprendemos sobre amizade desde pequenos, dentro da nossa casa, junto dos nossos familiares. Os pais, além de terem a função deles rs, são nossos primeiros amigos, são as pessoas em quem confiamos e nos abrimos em relação as nossas questões mais íntimas. Algumas pessoas têm o privilégio de ter um irmão, ou uma irmã, e ganham também uma amizade linda e duradoura.

A vida se encarrega de nos mostrar outros amigos, que nunca imaginamos que passariam por nossas vidas. Muitos deles parecem encontro de almas, você sente uma amizade tão sincera e verdadeira, se conectam de tal forma, que só no olhar já conseguem se comunicar.

Acontece em alguns casos, de um desses amigos de alma mexer com o nosso coração e assim vira uma “amizade colorida”, isso nos dá um novo olhar para a vida, preenche uma lacuna que está ali vazia e solitária.

Não podemos diminuir a importância dos amigos que não estão tão próximos de nós, por questões pessoais, alguns ficam de longe, mas com a mesma intensidade, e sempre que podemos devemos manter o contato, para essa chama nunca se apagar.

É claro que não conseguimos manter todas as amizades por toda a vida, existem amigos momentâneos, amigos da escola, por exemplo, que vamos lembrar um dia com saudade, das risadas, das bagunças, mas que foi só ali, um momento. O que importa mesmo são as lembranças que ficaram de dias especiais que viveram juntos.

Cada pessoa é única, como aprendemos com cada um que passa em nossas vidas, não é mesmo? Com certeza também ensinamos algo, isso é um fato, pois não há como se relacionar sem ter essa troca de conhecimento ou vivência.

Não nos encontramos por acaso!

Os amigos são a extensão da nossa família. Um amigo procura estar ao seu lado, para te ouvir e vivenciar todas as suas indagações, todos os seus sentimentos e emoções, mesmo sabendo que não terá todas as respostas para te ajudar, mas ter ele ali junto, nos ouvindo, já traz um conforto para o nosso coração.

Os amigos de alma, que são aqueles parceiros para toda a vida, nos amam mesmo sabendo de todos os nossos defeitos. Esses são pedras preciosas, e são eles que fazem os nossos dias mais coloridos e alegres.

Um amigo não consegue mudar o que já aconteceu ou interferir no que ainda está por vir, mas ele pode estar do seu lado para o que você precisar. Ele também não conseguirá evitar os seus tropeços, mas ele estará com a mão estendida para te auxiliar, da melhor forma que ele puder fazer.

Conseqüentemente, posso afirmar que não existe nada melhor do que encontrar alguém que te entenda, e que você possa rir, chorar e falar. É tão gratificante ter alguém do seu lado que realmente deseja sua felicidade.

Uma amizade verdadeira é um tesouro!

Por fim, já conseguimos entender que a amizade não cresce apenas pela presença física da pessoa, mas sim pela magia que envolve a amizade, pois podemos não ver a pessoa sempre, mas ela está em nosso coração. Podemos passar muito tempo sem se ver, mas quando nos encontramos parecerá que nunca estivemos distantes.

Os bons amigos têm a capacidade de transformar nosso dia nublado em um dia de sol, eles nos apóiam em momentos difíceis, conseguem deixar tudo mais leve.

Se tratando de amizade é que vejo que qualidade é muito melhor do que quantidade, pois você não precisa estar rodeado de “amigos” para se sentir bem e feliz, pois amigos de verdade, os da alma, podemos contar nos dedos, e esses sim transformam nossas vidas.

Cultive a amizade!

Deixe uma resposta